Viva a arte de não ser obrigada

image

Foto: buscofem

Eu estava pensando esse dias a respeito de toda essa onda feminista e anti-racismo que vem tomando as redes sociais e o assunto das conversas do dia a dia. Percebi o quanto a sociedade, as pessoas a nossa volta querem ditar nosso modo de ser, nosso estilo de vida, de roupa de tudo. Crescemos sob uma certa pressão a respeito de como devemos nos portar, nos vestir, que profissão devemos seguir. “A não, você tem que casar” ” Estuda e trabalha pra não ter que depender de homem” ” A não, você tem é que estudar muito, conseguir um bom emprego e viajar o mundo” ” A não, não arruma filho cedo não, vai curtir sua vida”.

Entramos em crise existencial por  não conseguir suprir as expectativas que fizeram a nosso respeito. Por sempre dizer sim pra tudo, obedecer e não questionar por mais que não concordassemos. Nos pegamos fazendo coisas que até gostamos, não por que gostamos, mas por que alguém disse que deviamos gostar, fazendo algo que não queriamos de fato. “Você não pode dizer não pra essa oportunidade” “Você disse não? Está maluca, só pode” “Você não aceitou o pedido de namoro daquele cara super gato? Maluca!”

A verdade é que eu venho aprendendo uma coisa, sou dessas que sempre tenta agradar e adivinha!? É, nem sempre dá certo, é a vida. Vocês já devem ter ouvido isso mas eu vou repetir, É IMPOSSÍVEL AGRADAR TODO MUNDO. Dizer “não” em algumas situações é inevitável e completamente preciso. Viver pra agradar os outros não é viver. Não aceite desafios que não são seus.

Dizer “não” faz parte do processo de se autoconhecer.

Não é fácil, pessoas no começo vão achar estranho, vão te julgar, te olhar torto, mas foque naquilo que você quer, que você de fato planejou. E no final das contas, onde você estiver, vai estar por que você QUIS e não por que te levaram até lá. Lembre-se: Suas escolhas fazem você. As coisas vão mudar, sim, mas não é o fim do mundo, você não vai morrer, você vai ser feliz e você não é obrigada.

Quero saber o que vocês pensam sobre isso, deixem nos comentários. Bjs 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Viva a arte de não ser obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s